way2themes

7 Coisas que não podem faltar em seu casamento

Por: | 14:56 Deixe um comentário



Olá meus amores!
Quantas aqui são apaixonadas por festa de casamento e tudo que as envolve? Euuuuuuu! 
Sou e confesso. Amo todo esse universo, tanto que não poderia faltar aqui no blog. E vamos ao primeiro post sobre esse assunto. Irei te ajudar com os 7 itens que eu acho indispensáveis em um casamento, e se você estar começando sua pesquisa, pode confiar nessa lista. (Sou uma pessoa muito confiável ha-ha-ha!).

Ao contrário do que muita gente pensa você não precisa gastar mundos e fundos com sua festa, ela pode ser incrível com pouco dinheiro, mas não se iluda, você vai precisar de dinheiro, pouco ou muito, mas ele será necessário. E aqui vai uma dica (muito pessoal): não confie muito nas ajudas próximas, naquele bolo que a vizinha sabe fazer, na flor que outra pode colocar, no vestido que eu tenho na minha loja para te presentear, no final as coisas terão mais a cara dos outros do que a sua, e você não poderá reclamar. Afinal, vai reclamar de um presente? Não tem nem como cobrar perfeição ou o que foi combinado, se foi de graça e um favor. Com isto entramos no primeiro item da nossa lista.

1. Identidade: A melhor festa do mundo é aquela que tem a cara dos noivos. Simples, elegante, clássica, jovial, descontraída. Descubra junto com seu noivo esse tempero e pode caprichar nos detalhes. 
Não precisa se preocupar com padrões, isso não existe mais. (Padrão? O que é isso? rsrsrs). A festa é de vocês, e logicamente, você quem deve escolher o que coloca nela ou não. 
Toda cerimônia também parte desse conceito. Você não precisa fazer aquele cortejo enorme, cheio de crianças e padrinhos se não quiser. Você não precisa vestir suas crianças no padrão, se o casamento for de dia será ótimo para criar looks divertidos com as crianças. Ahh, agora está super na moda casar de dia, as fotos ficam lindas, e os noivos podem aproveitar o dia e ainda aproveitar a noite inteira para festa. Fora que podem explorar nos detalhes, como por exemplo fazer um almoço ao invés dos pratos normais de uma festa. 
Capriche naquilo que faz lembrar vocês. Não gosta muito de flores ou a sua predileta estará fora da estação na data? Olha essas dica de ornamentação e buquê. 





E o que dizer da identidade visual de vocês? Após escolher o estilo de casamento (clássico, rústico, elegante e etc.) é hora de escolher os detalhes que vão marcar a festa: o convite, as lembranças, o estilo do bolo, como vocês e todo o cortejo estarão vestidos, os guardanapos, os kits toalete. Todos esses detalhes deverão estar sobre um mesmo padrão de cores e de estilo. (Em breve falarei sobre cada estilo de casamentos com exemplos e dicas para vocês, agora será bem superficial). Observe as fotos com distinção com dois estilos: casamento dia: mais descontraído, jovial e rústico X casamento noite, mais clássico e elegante.






2. O vestido ideal: Essa deve ter sido primeira coisa que você pensou: meu vestido de noiva! Isso não é novidade, sonhamos com ele. Mas, como você tem que estar perfeita no seu dia, cuidado com os modelos. Existem diversos, do princesa ao sexual e você precisa identificar qual se encaixa mais ao seu estilo de ser e ao seu corpo. 
Seja sincera consigo mesma, se seu sonho é casar com um bem decotado e cheio de personalidade, ótimo. Tomara que você tenha corpo para isso. Mas se por ventura vestiu algum princesa, ou até um semi princesa (menos cheio) e notou que ficou mais bonita e fez arrepiar, esse é seu vestido. Não ignore o que seu coração fala. Veja alguns modelos. 
3. O noivo: Ahh gente chega dessa ideia que o dia é só da noiva, o homem também tem seu destaque e precisa estar lindo (na pegada! hahaha). Então lá vai algumas opções! 


4. Organização: Tudo sairá bem se for organizado, pensado, planejado. Não adianta pensar que as coisas vão cair do céu, pois não vão. Aconselho um ano de antecedência para a organização, e se passar para o papel os planos, escolher data, pensar nos profissionais, anotar tudo que acha importante. Sentar no computador e procurar ideias de tudo: ornamentação, cores, flores, músicas, locais, convite, lembranças, padrinhos, vestidos, maquiagem, penteado, sapato, aliança. Acredite, isso leva um pouco de tempo. 
Assim que você já souber como realmente quer seu casamento, qual será o estilo e todos os outros detalhes, siga sem medo ao próximo passo.

5.Bons profissionais: Não, eles não precisam ser os mais caros, só precisam atender as suas expectativas. Procure os trabalhos deles, note se eles entenderam suas ideias e projetos, certifique-se de que eles tenham disponibilidade pra sua data. 
Normalmente os profissionais que mais são procurados para casamento são: fotógrafos, buffet completo, músicos ou Dj, casa de noiva, cabeleireira/maquiadora, profissional que faça seu convite e suas lembranças. 
Com todos eles será necessário um contrato, faça-o. Verifique que todos os acordos estarão nele, pois assim poderá cobrar depois da festa se algum item não esteve presente. Afinal você pagará por eles.

6. Famílias e amigos: Sua festa não será a mesma sem eles. É um momento único e todos mais chegados precisam estar lá. Se sua família for como a minha, sua festa estará ainda mais abrilhantada, pois cada um vai se enfiando no que sabe e tudo terá mais uns toques além do que você pagou. Mas não deixe tudo nas costas deles, isso irá cansa-los, mesmo que alguns deles já até trabalhem com esse tipo de festa. Cuidado com aqueles probleminhas de lá do começo da postagem. Comigo não aconteceu, por que minha família é retada, mas nunca se sabe. 

7. Amor... Muito amor! Ahhh meus amores, organizou tudo, separou o dinheiro, já sabe como serão as coisas? Enfim agora é só esperar o dia chegar e amar muito até lá e depois de lá viver amando pra sempre!


0 comentários:

Postar um comentário